Contato

quarta-feira, 30 de março de 2011

Olhos Urso Panda

Eu tenho olheiras(demaaaaais)! Meus olhos já são naturalmente mais fundos o que as intensificam!
Juntando isso mais as noites mal dormidas por causa da faculdade (estresse, muito estresse, haha) fico igual uma panda!


Dando uma pesquisada por aí, descobri algumas dicas para nos ajudarem (além de kilos e mais kilos de corretivo, hehe)!

Primeiramente, as causas das olheiras são várias, como: acúmulo de melanina, problemas de microcirculação, hereditária, sol, cansaço (oi?), entre outros!

Algumas dicas de tratamento:
- Compressas geladas de chá de camomila; (ainda não testei, mas deve ser bom!)
- Ralar uma batata, encharcar um algodão na pasta e colocar nos olhos por 10 minutos, enxaguar depois; (essa eu já fiz, realmente deu uma melhorada)
- Sempre passar protetor solar;
- Existem alguns tratamentos a laser que são os mais recomendados pelos dermatologistas: ajuda a clarear a pele e diminuir os vasos sanguineos;
- Cremes à base de vitamina A e E;

Os cremitos mais indicados são:


Nivea, Aqua Sensation Anti-Ollheiras Visage (R$24.90)


Natura, Gel Antifadiga para Olhos (R$29)


La Roche-Posay, Hydraphase Olhos (R$69.90) - Já ouvi muita gente falando super bem desse!


Mary Kay, Revitalizante para a Área dos Olhos Targeted Action Time Wise (R$75)
Esse é o que eu uso! Bom, ele não faz milagre (acho que nenhum faz, haha), mas me ajuda muuuuuuito! Passo toda noite antes de dormir! Aquelas bolsas que dão embaixo dos olhos diminuiram muito depois que comecei a usar e o efeito panda diminuiu bastante!

Alguém tem mais algumas dicas para driblar essas temidas olheiras?
Beijos!

7 comentários:

  1. Infelizmente as olheiras são genéticas, por isso a dificuldade em tratá-las.
    O tratamento mais eficaz hoje em dia são os a base de laser, aliado à boa alimentação, muita água e boa noite de sono!

    Beijos, Julinha
    www.julinhaelily.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh realmente o da marykay eh otimoo esse da natura nunka useo fiquei curiosa agora rs da la roche axo q deve ser otimoooo ... Ja usei da avon uma vez mais como nao tenho sempre olheiras mas qd tenho axo q ajuda rs
    Bjinhus
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa,
    Vc conhece o truque da colher? É colocr a colher na geladeira e depois colocar debaixo dos olhos. Funciona...
    Cheguei ao seu blog através do blog da Lucy, do Moda & Make, e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Aah eu tb tenho, me atiro nos quilos e quilos de corretivo ... kkk

    Lizzy ...
    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    @deblusinha

    ResponderExcluir
  5. felizmente não tenho olheiras (não muito), mas quando tenho que trata-lás uso o revitalizante da Mary Kay :)

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, adorei a figura do urso panda kkk eu me sinto assim algumas vezes.
    As dicas são ótimas, vou ver se testo alguns produtos.
    Bjs e excelente fds!!

    www.coisasdemulher.net
    Tem post novo, apareça!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super panda!! Já tentei vários cremes... Vou anotar estes tb para experimentar! :)
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir