Contato

domingo, 24 de abril de 2011

Comportamento: TPM

Gente, desculpa pelo sumiço, mas foi feriado, hehe, aí já sabe né...

Hoje vou falar sobre um tema que atinge, praticamente, todas as mulheres! A bendita TPM!


Uns dias antes da menstruação, começamos a sentir alguns "desconfortos" como: vontade de chorar (oi!), inchassos, agressividade, ansiedade, dor de cabeça, entre muitos outros.

Infelizmente, não existe cura, hehe. Mas existe algumas coisas que podemos fazer para dar uma aliviada:
- diminuir a quantidade de sal ingerida, para evitar os inchaços;
- procurar se arrumar mais, pra aumentar a auto estima (eu quando tô de TPM, só quero ficar de pijama e dentro de casa, hehehe);
- fazer uma atividade física. Mesmo que você leve uma vida sedentária (oi, de novo!), procure, pelo menos, dar uma caminhadinha, nem que seja na sua rua. Ajuda bastante;
- controlar a alimentação. Essa é a parte mais difícil, já que sempre queremos chocolate!


Bom, há algum tempo eu ando seguindo essas dicas e posso afirmar que minha TPM "melhorou" muito. Lógico, ela continua (principalmente a sensibilidade, hehe), mas fico um pouco mais calma!

16 comentários:

  1. às vezes eu acho que eu fico de TPM 3 vezes: antes durante e depois! HAHAHA é sempre muito dificil, choradeira, raiva por nada, :/ preciso seguir os conselhos!

    ;*

    http://glamistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii florr ... Aff tmp eh hottivel esse mês tomei um remedio diferente do que tomo todo mês e nossaa eu ja to de tpm isso pq vai demorar um pouco ainda pra descer moliii rs
    Aff ngm mereciii
    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também sofro de TPM, um horror!!! ehehhehehehe
    Adorei teu blog e já estou te seguindo, dá uma passadinha lah no meu e se gostar me segue de volta...

    Bjinxxxxxxxxxxxxxx


    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei qual desses pontos é o mais difícil... Sedentarismo é uó, né? Durante a TPM, se você não malha, desconta nos outros (= namorado). Eita.

    Beijosss

    http://modamodeon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. eu fico taooo abusada, pense...q nem eu me aguento direito :P bom inicio de semana =* www.polysousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. TPM é um caso sério,
    incrível como em menos de 10 minutos conseguimos nos sentir linda, feia, com vontade de rir, vontade de chorar, fome, sono, alegria, tristeza .. e por ai vai hehe.

    beijos
    -
    http://deliriusbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Afff .. éé tensoooo, maaaas nada é impossível! Vou tentar fazer o que vc recomendou, eu disse TENTAR kkkkkkkkkkkkkkkk³

    Bjinhooooos ;*

    Pâm
    http://www.chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É incrível como a gente acha q é a única no mundo que tem certas doideiras mas descobre que metade do mundo (= todas as mulheres) sofre do mesmo mal! rs
    Vc tem namorado? Como vc se comporta em relação à ele? O meu sofre, tadinho! rsrs
    Beijos!!!

    http://www.laizapires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nem me fala em TPM!
    Eu tenho que aprender a super me controlar!! Rs...

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sofro muito com a tal da TPM, mas também acho que a minha melhorou e posso dizer que é por causa dos exercícios físicos. Academia mode on! heheheh
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Aí um terror neh ?! huaahua

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, ainda bem que essa nossa amiga é bem boazinha comigo, não sofro muito com ela, mas percebo que fico mais impaciente!!
    Bjs linda e apareça =D

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  13. Tem coisa pior que TPM??? Afff!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. TPM é algo que nem nós mesmas entendemos de fato. Mas o essencial é ter muita calma hahaha
    beijos

    www.semprenostrinques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sou bem quietinha
    não costumo ter surtos rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  16. Laiza, tenho sim!
    Eu já meio que ensinei ele sabe, haha
    Já chego e falo "tô de tpm", aí ele me mima mais, haha, mas mesmo assim sofre, coitado!

    ResponderExcluir